terça-feira, 6 de abril de 2021

CLEÓPATRA, A ÚLTIMA RAINHA DO EGITO|🌌ARQUÉTIPO CLEÓPATRA 🌌 ARQUÉTIPO DE PODER 🎧 BIOKINSIS CLEÓPATRA

 🌌ARQUÉTIPO CLEÓPATRA 🌌 ARQUÉTIPO DE PODER 🎧 BIOKINSIS CLEÓPATRA





CLEÓPATRA, A ÚLTIMA RAINHA DO EGITO

Em meio a uma explosão de aromas e cores de nuvens de incensos, uma barcaça de popa dourada e velas púrpura, com dezenas de remos de prata, subia calmamente pelas águas turquesa. A batida dos remadores marcava o ritmo para a orquestra de flautas, gaitas e liras no convés. Lindas mulheres vestidas de ninfa trabalhavam no leme e nas cordas. Uma escolta de navios de suprimentos seguia atrás, levando louças de ouro, tapeçarias, joias caríssimas.

Reclinada sobre um divã e abanada por graciosos meninos, vinha uma mulher de 28 anos, ornada como a Vênus de uma pintura. Era, talvez seja desnecessário dizer, a pessoa mais rica do Mediterrânio.

E também articulada, carismática, fluente em nove línguas, versada em política, diplomacia e governo, estrategista militar. Dona de um grande senso de humor e de muito charme. Conquistava quem quisesse.

espetáculo era para seduzir mais um — que, a bem da verdade, estava longe de ser qualquer um. Afinal, CLEÒPATRA a rainha do Egito, não podia conhecer o general romano Marco Antônio , recém-convertido em um dos homens mais poderosos do mundo, de qualquer maneira. Esse era seu jeito de fazer as coisas: de forma surpreendente, sim, mas muito eficiente.

Ela teve uma das pós vidas mais movimentadas da História.

“Já virou nome de asteroide, de videogame, marca de cigarro, caça-níqueis, clube de striptese , um esteriótipo… E sinônimo de Elizabeth Taylor”, diz (sem citar clássicos, como a peça de Shakespeare), a escritora Stacy Schiff, autora de Cleópatra: Uma Biografia.

https://youtu.be/gwGGLQaQERQ

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/morte-de-cleopatra-ultima-farao.phtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Αμαζόνες | Arquétipo deusa guerreira | Lendária

  Αμαζόνες | Arquétipo deusa guerreira | Lendária Αμαζόνες-As amazonas, Amazónes, eram as integrantes de uma antiga nação de mulheres guerr...